Mato Grosso, Domingo, 28 de Abril de 2024     
Novo Portal
Unemat discute desigualdade social e educação em Juara
Unemat discute desigualdade social e educação em Juara
04/10/2005 09:19:34
por Coordenadoria de Comunicação Social

A Unemat estará realizando na próxima semana em Juara o Seminário de Educação com tema “Desigualdade Social e Educação”, que estará envolvendo participantes de vários municípios da região. O evento começa a partir de quinta-feira (13) e prossegue até sábado (15).

A abertura do evento será às 13 horas com a apresentação de teatro sobre desigualdade social sendo seguido por fala das autoridades. A primeira palestra será proferida pelo professor doutor da Unicamp, Vicente de Paula Almeida Júnior, com a palestra “Desigualdade Social e Educação: Papel da Política Avaliativa na Qualidade da Educação Superior”.

Na sexta-feira (14) serão apresentadas as palestras: “O diálogo como forma de inclusão pedagógica”; “Análise pricipiológica da Lei de Diretrizes e Bases da Educação/LDB”; “Os ritos da inclusão: As desigualdades frente à escola e à cultura”; “Democracia e desigualdade na escola pública”. Além dessas palestras também serão apresentados trabalhos desenvolvidos por acadêmicos da Unemat, sendo eles: “Liberdade em Paulo Freire” e “Cotas raciais na Universidade”.

No último dia, sábado, serão apresentadas as palestras: “Políticas afirmativas para a população negra no ensino público superior em Mato Grosso”; “A educação universal como um dos elementos potencializadores para a superação da desigualdade social”; “Sistema público de ensino: Espaço de resistência popular ou de reprodução da opressão social?”. Na oportunidade também haverá a mesa redonda que vai discutir o financiamento da educação na atualidade e a apresentação de trabalhos acadêmicos de pedagogia que abordarão o meio ambiente como tema.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24680 | Impressões: 139267
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada